“Investigação em Oncologia” é tema de conversa em Faro

“Investigação em Oncologia – o que tem a universidade a oferecer à região?” é o tema de uma conversa sobre […]

Créditos: DepositPhotos

“Investigação em Oncologia – o que tem a universidade a oferecer à região?” é o tema de uma conversa sobre ciência a realizar-se, esta sexta-feira, 9 de Junho, às 18h00, na FNAC de Faro.

Os oradores convidados são Ana Teresa Maio e Álvaro Tavares, do Centro de Investigação em Biomedicina, e Gui Vieira, oncologista.

De que modo se relacionam Universidade e comunidade? Como pode o conhecimento produzido nas universidades ser uma mais-valia para a sociedade? Apresentando o exemplo do Centro de Investigação em Biomedicina da Universidade do Algarve e do Algarve Biomedical Center, um centro académico há pouco tempo criado com o objetivo de estreitar relações entre academia algarvia e os hospitais, «irá ser promovida uma conversa em torno da importância da relação entre o conhecimento produzido no seio das universidade e a sua transferência para o exterior», explica a UAlg.

Esta conversa faz parte da iniciativa “Academia Fora de Portas”, promovida pelos Conselhos Pedagógicos da Universidade do Algarve, que integra um conjunto de ações com vista à promoção das competências académicas e pedagógicas da comunidade da UAlg e a sua ligação à comunidade.

Comentários

pub