Choque Frontal (de música) junta bandas portuguesas em Portimão

Um Choque Frontal, mas de música, vai ter lugar hoje à noite, em Portimão. A partir das 21h30 deste sábado, […]

Um Choque Frontal, mas de música, vai ter lugar hoje à noite, em Portimão. A partir das 21h30 deste sábado, dia 17 de Junho, a Praça da Alameda da República vai acolher concertos de três bandas que trarão à cidade do Barlavento Algarvio um cheirinho da nova música portuguesa. A entrada é livre.

A 1º edição do Festival Choque Frontal, organizado pela Rádio Alvor FM e pela Junta de Freguesia de Portimão, com o apoio da Câmara Municipal de Portimão e da ACRAL, contará com a presença das bandas Galopim, G.I.G.G.Y. e OWAN (Out With A New).

João Tiago Neto (Melomeno-Rítmica e NOME) e Rui Daniel (Epiphany) são os músicos que dão vida ao projeto Galopim, nascido em meados de 2016 em Faro. Também os G.I.G.G.Y. chegam do Sotavento algarvio, neste caso de Cabanas de Tavira. Em palco, apresentam uma fusão musical que vai do funk ao reggae, passando por inúmeras outras influências como o ska ou batidas africanas.

OWAN (Out With A New), grupo criado e liderado Criado e liderado por Danniel Boone (autor, compositor, vocalista e multi-instrumentista), vem de bem mais longe, neste caso, do Porto e Vila Nova de Gaia. «Praticam um Rock, de marca própria, onde se podem encontrar algumas das influências dos seus elementos: de “Queens of the Stone Age” a Jeff Buckley, passando pelos Joy Division, Jimi Hendrix e até Herbie Hancock», segundo a organização.

Quem for ao 1º Festival Choque Frontal também poderá contar com a presença da Rota dos vinhos do Algarve e de outros parceiros, que vão mostrar «o que de melhor o Algarve tem para oferecer».

Comentários

pub