Câmara de Portimão investe 90 mil euros em parques infantis

A Câmara de Portimão quer construir um novo parque infantil na freguesia da Mexilhoeira Grande e e recuperar um já […]

A Câmara de Portimão quer construir um novo parque infantil na freguesia da Mexilhoeira Grande e e recuperar um já existente na cidade. A ideia é investir 90 mil euros nestes equipamentos e na requalificação de «alguns dos espaços públicos portimonenses, sem manutenção ao longo dos últimos anos em virtude dos constrangimentos financeiros», segundo a autarquia.

Para já, foi aprovada pelo executivo a celebração de protocolos de colaboração técnica e financeira com as Juntas de Freguesia da Mexilhoeira e de Portimão para a construção dos parques infantis, ideia que ainda terá de ser submetida à aprovação das Assembleias Municipal e de Freguesia.

Na cidade de Portimão, pretende requalificar o parque infantil e desportivo da Quinta do Caneco, ficando a junta de freguesia responsável pela limpeza e infraestruturação do terreno, bem como pela eletrificação do parque, pela colocação de pavimento sintético e vedação e pela aquisição dos equipamentos para o parque infantil».

«A junta de freguesia de Portimão será ainda responsável por assegurar a gestão diária do mesmo, bem como a sua limpeza e as despesas correntes de água e luz», segundo a Câmara.

Na Mexilhoeira Grande será construído de raiz uma parque infantil e de lazer num prédio pertencente à junta de freguesia, situado no local das Areias, «colmatando-se desta forma uma real necessidade da população mais nova da freguesia».

«Os deveres da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande são os mesmos da Junta de Freguesia de Portimão: assegurar a manutenção e as despesas correntes deste equipamento», concluiu a Câmara de Portimão.

Comentários

pub