Alunos de escolas de Lagoa passaram uma semana em Lagoa… dos Açores

Alunos do 5º e 6º ano e professores do Agrupamento de Escolas Rio Arade, de Lagoa, participaram, entre os dias […]

Alunos do 5º e 6º ano e professores do Agrupamento de Escolas Rio Arade, de Lagoa, participaram, entre os dias 30 de Maio e 5 de Junho, numa visita de estudo a outro concelho de Lagoa, o dos Açores. Os municípios algarvio e açoriano partilham o mesmo nome e estão geminados desde 2008, parceria no âmbito da qual se realizou esta visita.

A comitiva lagoense foi acolhida na Pousada de Juventude local e usufruiu de um programa que «passou por visitas diversas ao Concelho de Lagoa, bem como a locais emblemáticos da Ilha de São Miguel, nomeadamente à fábrica de chá da Gorreana, centro histórico da Ribeira Grande, Mercearia Central, complexo das piscinas de Porto Caneiros, Expolab, Lagoa das Sete Cidades, cidade de Ponta Delgada, Parque Atlântico e Portas do Mar, Cerâmica Vieira, Convento dos Franciscanos, Casa das Memórias, Biblioteca Municipal, Furnas e jardim Terra Nostra», segundo a Câmara de Lagoa (do Algarve).

Os alunos do Algarve também tiveram a oportunidade de interagir com os seus colegas açorianos, participando em diversas atividades organizadas pela Escola Secundária de Lagoa e pela Escola Básica Integrada de Água de Pau.

No próximo ano letivo será a vez de Lagoa, Algarve receber um grupo de alunos de Lagoa dos Açores, no âmbito do protocolo entre os executivos municipais.

Vejas mais fotos da visita:

Comentários

pub