12 horas seguidas de desportos náuticos animam Meia Praia

Doze horas seguidas de desportos náuticos, como kitesurf, windsurf, stand up paddle e vela. Esta é a proposta da segunda […]

Doze horas seguidas de desportos náuticos, como kitesurf, windsurf, stand up paddle e vela. Esta é a proposta da segunda edição do evento “Water Kings”, a realizar-se desde as 12h00 de 1 de Julho até às 00h00 de dia 2, na Meia Praia, em Lagos.

O objetivo deste desafio é só um – conseguir fazer 60% do número de voltas e obter o estatuto de Water Man ou até Water King.

Para quem não conseguir estar em Lagos durante o evento, vai ser possível seguir a prova online através de um mapa interativo com o ranking, velocidades e posições das equipas via GPS atualizado em tempo real.

Numa coorganização da Câmara Municipal de Lagos e Lufinha Sports Events, o “Water Kings” «pretende demonstrar as potencialidades do Município enquanto destino privilegiado para a prática de desportos náuticos, ao mesmo tempo que proporciona um desafio inovador aos desportistas», explica a autarquia lacobrigense.

É que Lagos «acolheu a primeira edição do “Water Kings” no ano passado e, graças ao seu sucesso, a autarquia decidiu apostar na segunda edição», acrescenta.

De acordo com Francisco Lufinha, recordista mundial de kitesurf e organizador do evento, «estamos muito entusiasmados por voltar a organizar o evento na Meia Praia, desta vez mais próximo da Marina de Lagos e da cidade».

A segunda edição do “Water Kings” conta com o apoio da Docapesca, Hospital de São Gonçalo Lagos, Marina Club Lagos Resort e Sopromar.

Comentários

pub