Ricardo Ferreira: «Fui importante em muitos jogos do Portimonense»

Ricardo Ferreira, guarda-redes do Portimonense, foi um dos obreiros da conquista da II Liga e não hesita em afirmar que […]

Ricardo Ferreira

Ricardo Ferreira, guarda-redes do Portimonense, foi um dos obreiros da conquista da II Liga e não hesita em afirmar que foi «importante em muitos jogos» dos algarvios, contribuindo para «dar pontos» à equipa. Prova disso foi a distinção como melhor jogador da competição, entregue pelo CNID (Associação de Jornalistas Desportivos) ao guardião.

Em entrevista ao Sul Informação, Ricardo Ferreira confessou «não estar à espera» desta eleição. «Fico contente que se comece a olhar para o guarda-redes como um jogador normal que é. Espero que este prémio dê um empurrão para isso», acrescentou.

Ainda assim, o guarda-redes do campeão Portimonense faz questão de falar dos seus colegas de equipa nesta distinção. «Em qualquer prémio individual tens de agradecer, também, aos teus companheiros. Sozinho era impossível: eles também contribuíram com muitos pontos para a equipa», explicou.

Esta acabou mesmo por ser, para Ricardo Ferreira, a sua «melhor época». «Reconheço que fiz uma boa campanha, tal como os meus colegas», disse.

Quanto à recente conquista do campeonato, alcançada frente ao Santa Clara, o guardião confessa ao Sul Informação que «depois de estarmos em 1º quase desde o início, acabar em 2º nunca nos passou pela cabeça. Se acontecesse era uma grande desilusão».

Nesta gala do CNID, realizada a 22 de Maio, Vítor Oliveira, o timoneiro da turma de Portimão também foi premiado, como o melhor treinador da II Liga. Ricardo Ferreira acabou por receber o prémio do seu mister, a quem agradece toda a evolução como jogador.

«Vítor Oliveira é um grande treinador, que me fez ver coisas e momentos da partida em que deves, por exemplo, acalmar ou acelerar o jogo. O mister impõe muito rigor e concentração. A distinção é totalmente merecida», considerou o guardião.

Depois de quatro anos ao serviço do Portimonense, Ricardo Ferreira, que já renovou contrato com o emblema até 2020, confessa que Pedro Silva, treinador de guarda-redes, também contribuiu para a sua evolução.

E para o futuro a expetativa é… «ser o titular da baliza» num Portimonense de volta à I Liga. «Espero que façamos uma boa campanha», concluiu aquele que foi eleito o melhor jogador da II Liga pelo CNID.

Comentários

pub