ATA mostra oferta turística e “tesouros” do Algarve a jornalistas dos EUA e da Rússia

Jornalistas de «reconhecidos órgãos de comunicação social» dos Estados Unidos da América e da Rússia vão estar no Algarve esta […]

Jornalistas de «reconhecidos órgãos de comunicação social» dos Estados Unidos da América e da Rússia vão estar no Algarve esta semana, para conhecer «a diversidade da oferta e as mais valias da região enquanto destino turístico», segundo a Associação Turismo do Algarve (ATA).

Com estas ações, a associação responsável pela promoção turística do Algarve a nível internacional quer «aumentar, de forma estratégica, a notoriedade do destino e das suas potencialidade turísticas junto destes dois mercados considerados como emergentes no que ao setor do turismo na região diz respeito».

Segundo a ATA, a procura do mercado norte-americano «tem vindo a aumentar de forma significativa». «Em 2016, no Algarve, o mercado norte-americano registou um crescimento de 23,4% no número total de hóspedes face ao ano anterior, alcançando a 11ª posição na lista dos principais países emissores de turistas para a região», revelou a associação.

O mercado russo, por outro lado, «após ter sido alvo de uma forte crise interna, começa a apresentar sinais de recuperação, sendo que em 2016 o Algarve contou com mais de 40 mil dormidas de turistas provenientes deste país».

Estas visitas de imprensa são «uma das ferramentas estratégicas que a ATA utiliza com regularidade». Nelas, são proporcionadas aos jornalistas, durante a sua estadia, «a oportunidade de experienciar e de se surpreenderem com a diversidade da oferta da região».

«O objetivo deste tipo de iniciativas passa por contribuir para o reconhecimento e o posicionamento do Algarve como um destino apetecível para vários segmentos, com capacidade para dar resposta às motivações e interesses de vários perfis de turista», concluiu a ATA.

As ações que terão lugar esta semana são realizadas em parceria com a TAP (no caso da visita da imprensa norte-americana) e com a Ural Airlines (no caso da imprensa russa).

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