Algarve vai ficar ligado à Escandinávia durante o Inverno

O Algarve vai estar ligado à Suécia, durante o Inverno, através de uma rota operada pela Scandinavian Airlines (SAS). A […]

O Algarve vai estar ligado à Suécia, durante o Inverno, através de uma rota operada pela Scandinavian Airlines (SAS). A ligação Faro – Estcolmo assume «importância estratégica para o turismo da região, nomeadamente para a dinamização do produto golfe», diz a Associação de Turismo do Algarve (ATA).

Segundo a entidade, «ao fim de quatro anos de negociação, o Turismo de Portugal e a Associação Turismo do Algarve, a agência responsável pela promoção externa do destino, conseguiram captar» esta rota que vai ter uma regularidade de dois voos semanais (aos sábados e às quartas-feiras).

«Esta é uma importante conquista para o turismo do Algarve, nomeadamente no que diz respeito à dinamização do produto golfe, um dos produtos mais apreciados pelo mercado sueco», explica Dora Coelho, diretora executiva da ATA.

«Tendo em conta que a época alta para a prática de golfe na região decorre durante o Inverno, a falta de ligações aéreas para a Escandinávia era uma limitação para o nosso destino e para o trabalho dos operadores turísticos especialistas no produto golfe, que há muito nos pediam a criação desta rota», acrescenta.

Segundo a responsável, «a nova ligação vem assim colmatar uma carência existente junto deste mercado e irá certamente trazer uma nova dinâmica ao desempenho turístico do Algarve».

Os bilhetes para esta nova rota vão estar disponíveis para venda já a partir deste mês de Abril.

Comentários

pub