Vítor Madeira volta a ser líder do PSD de Castro Marim

A Comissão Política de Secção do PSD de Castro Marim indicou Vítor Manuel Madeira, que era o vice-presidente, como novo […]

A Comissão Política de Secção do PSD de Castro Marim indicou Vítor Manuel Madeira, que era o vice-presidente, como novo líder do partido. Esta alteração surge na sequência da desfiliação do partido por parte do anterior presidente da concelhia, o antigo edil José Estevens.

Em comunicado, os social-democratas castro marinenses recordam que «a desfiliação e o consequente afastamento da liderança do partido do ex-presidente da Câmara Municipal de Castro Marim devem-se ao facto da Comissão Política Nacional do PSD ter homologado a recandidatura de Francisco Amaral à Câmara Municipal de Castro Marim, quando a estrutura local votou por unanimidade o nome de José Estevens para candidato àquela autarquia do Baixo Guadiana, à qual presidiu durante dezasseis anos».

Numa carta aberta dirigida a Pedro Passos Coelho, José Estevens apontou, «de modo claro e incisivo, as razões pelas quais se viu obrigado a abandonar o partido de que era militante há dezassete anos, designadamente o facto dos órgãos regionais e nacionais não terem respeitado os estatutos do PSD, ignorando por completo as competências da Secção no processo da escolha dos candidatos às autarquias do concelho».

O comunicado acrescenta que Vítor Manuel Madeira, que já tinha liderado o PSD de Castro Marim entre 2002 e 2007, «promete tudo fazer para manter a união e a coesão do partido, procurando que os castromarinenses se identifiquem, cada vez mais com os valores da social democracia e que o PSD continue a ser a maior força política no Poder Local em Castro Marim, como acontece desde 1998».

Ou seja, a guerra entre a Concelhia do PSD de Castro Marim e o atual presidente da Câmara, o social-democrata Francisco Amaral, vai continuar.

Comentários

pub