Passos Coelho apoiará Francisco Amaral na sua recandidatura a Castro Marim

Ainda não é o candidato oficial, já que o processo interno de escolha dos cabeça-de-lista às Câmaras do país nas […]

Ainda não é o candidato oficial, já que o processo interno de escolha dos cabeça-de-lista às Câmaras do país nas Eleições Autárquicas deste ano só será concluído em Março, mas o presidente do PSD Pedro Passos Coelho deixou claro que apoiará Francisco Amaral na sua anunciada recandidatura à Câmara de Castro Marim.

A retirada da confiança política por parte da Comissão Política Concelhia social-democrata ao atual edil castro-marinense não é vista nem pelo líder nacional do partido, nem pelo presidente do PSD Algarve, como um entrave à recandidatura do decano dos autarcas portugueses, caso seja sua vontade, intenção que o presidente da Câmara de Castro Marim já confirmou ao Sul Informação há muito.

«Não há nenhuma razão para que Francisco Amaral, querendo, não seja o nosso candidato em Castro Marim», afirmou Pedro Passsos Coelho, que elogiou o atual edil castro-marinense, que antes foi, durante décadas, presidente da Câmara de Alcoutim, pela sua «carreira e postura exemplar» enquanto autarca, sempre pelas cores do PSD.

As Eleições Autárquicas foram um dos temas abordados por Pedro Passos Coelho num encontro que manteve, este sábado, com órgãos de imprensa regional do Algarve, em Albufeira.

O presidente do PSD não se quis comprometer com um número, quando questionado sobre quantas Câmaras espera conquistar na região, dizendo apenas que o objetivo «é conservar o que temos e ampliar esses resultados».

«Temos uma visão moderadamente otimista. Ninguém espera que o resultado das Autárquicas mude a face política da região», acrescentou.

Até agora, foram já oficializadas as recandidaturas de Rogério Bacalhau, em Faro, e Rui André, em Monchique. Em São Brás de Alportel, também já é conhecido o candidato social-democrata para tentar “roubar” a Câmara ao PS, o jovem Bruno Costa. Em Vila Real de Santo António, o PSD «procura um candidato que dê continuidade ao trabalho de Luís Gomes, que não se pode candidatar», sendo a atual vice-presidente Conceição Cabrita a pessoa mais bem posicionada para avançar.

Nos demais casos, as direções regional e nacional do partido ainda esperam pelas propostas das concelhias, que poderão ser validadas, ou não. Em Castro Marim, tendo em conta a guerra aberta entre a concelhia e Francisco Amaral, dificilmente será a estrutura local do partido a propor o nome do atual edil, pelo que tudo indica que será uma decisão tomada a um nível superior.

Comentários

pub