“Grandes” europeus caçam talentos no torneiro sub-16 da UEFA em VRSA

As Seleções de sub-16 de Portugal, Alemanha, Holanda e França vão disputar o Torneio de Desenvolvimento da UEFA no Complexo […]

As Seleções de sub-16 de Portugal, Alemanha, Holanda e França vão disputar o Torneio de Desenvolvimento da UEFA no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, entre 9 e 20 de Fevereiro, e já há olheiros de grandes clubes europeus com lugar reservado.

Segundo a Câmara de VRSA, estão já acreditados observadores de jogadores de emblemas de topo, nomeadamente Manchester City, Manchester United, Chelsea, Liverpool, Barcelona, Real Madrid, Paris Saint-Germain, AC Milan, Juventus, Arsenal e Valência, além dos três “grandes” portugueses.

A prova, que é organizada pela UEFA, terá o formato de torneio quadrangular, ou seja, em que todas as equipas se defrontam, e prevê a competição tanto em masculinos como em femininos. O torneio de masculinos decorre nos dias 9, 11 e 13 de Fevereiro, enquanto o de femininos tem lugar a 16, 18 e 20 de Fevereiro (ver horários abaixo).

Para Conceição Cabrita, vice-presidente da Câmara de VRSA, «para muitos destes atletas, esta competição, realizada em VRSA pelo quinto ano consecutivo, representa um passaporte para os grandes clubes europeus e pode abrir portas a uma carreira internacional na alta competição».

A iniciativa também é positiva para o concelho, uma vez que se estima que «cada equipa presente traga até ao Complexo Desportivo de VRSA cerca de 30 elementos (jogadores, equipa técnica e staff) que, durante a fase de jogos, ficarão alojados em diversas unidades hoteleiras do concelho», segundo a Câmara vilarealense.

«A escolha de Vila Real de Santo António para esta competição é sinal do reconhecimento da qualidade e projeção do Complexo Desportivo de VRSA, estrutura que tem atraído provas de interesse mediático – como são os casos da Algarve Cup ou da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Atletismo – e dezenas de estágios de seleções nacionais e internacionais», concluiu a Câmara de VRSA, que apoia a realização deste evento da UEFA.

Os apoios também surgem da Federação Portuguesa de Futebol e da empresa municipal VRSA SGU.

 

Horários dos jogos:

Masculinos
9 de Fevereiro – 13h00 – Portugal x França | 16h00 – Holanda x Alemanha
11 de Fevereiro – 13h00 – Alemanha x França | 16h00 – Holanda x Portugal
13 de Fevereiro – 11h00 – Portugal x Alemanha | 14h00 – França x Holanda

Femininos
16 de Fevereiro – 13h00 – Portugal x Alemanha | 16h00 – Holanda x França
18 de Fevereiro – 13h00 – Alemanha x França | 16h00 – Holanda x Portugal
20 de Fevereiro – 10h00 – Portugal x França | 13h00 – Alemanha x Holanda

Comentários

pub