«Corrida das 4 Estações» põe silvenses a mexer e a fotografar a paisagem

A Câmara de Silves volta a desafiar a população a fazer-se à estrada e a fotografar as paisagens do concelho, […]

A Câmara de Silves volta a desafiar a população a fazer-se à estrada e a fotografar as paisagens do concelho, ao mesmo tempo que realiza atividade física. A prova de Inverno da «Corrida das 4 Estações» está marcada para 21 de Janeiro, às 10h00, com partida das Piscinas Municipais, e é aberta a toda a população.

«Nesta prova, os participantes são desafiados não só à prática do exercício físico, mas a realizarem uma batida fotográfica ao longo do percurso, podendo usar máquina fotográfica ou telemóvel para recolherem as suas imagens e, desse modo, ficarem com um registo dos locais de passagem com as alterações próprias de cada estação do ano», segundo a Câmara de Silves.

Como aconteceu no Verão e Outono, em que já foram promovidas provas no mesmo âmbito, a iniciativa inclui uma corrida de 10 quilómetros e uma caminhada, com dois percursos, um de 5 e outro de 10 quilómetros. Os interessados terão de se inscrever até 18 de Janeiro, através do site da autarquia silvense.

«Recomenda-se a todos os participantes que deverão estar munidos de equipamento e ténis confortáveis, água para hidratar durante a marcha, para além da máquina fotográfica ou telemóvel para fazer fotos. Chamamos, ainda a atenção para a possibilidade de esta prova vir a sofrer uma alteração de data, em função das condições climatéricas», alertou a autarquia.

A iniciativa é dinamizada pelo setor de Desporto da Câmara de Silves e Centro Municipal de Marcha e Corrida.

Comentários

pub