Região de Turismo apoia prova de BTT «Algarve Bike Challenge»

A 5ª edição do «Algarve Bike Challenge», que se realizará de 3 a 5 de Março e espera contar com […]

A 5ª edição do «Algarve Bike Challenge», que se realizará de 3 a 5 de Março e espera contar com 1000 participantes, vai ter o apoio da Região de Turismo do Algarve (RTA).

O «Algarve Bike Challenge» reúne atletas amadores e a elite do BTT mundial para percorrer os melhores trilhos do litoral, barrocal e da serra do Caldeirão.

Com início no centro histórico de Tavira, a prova inclui duas competições: o «Algarve Bike Challenge» UCI – exclusiva a atletas de elites com licença UCI – e o «Algarve Bike Challenge» Open Race, aberto a atletas federados e não federados.

Ao apoiar a iniciativa, a RTA pretende «promover o turismo de natureza e desportivo na região e atrair mais turistas durante a época baixa, dando a conhecer a beleza natural do Algarve, a qualidade dos seus trilhos, a sua cultura e gastronomia, e a excelência das unidades de alojamento locais».

«Em 2017, a RTA será coorganizadora do Algarve Bike Challenge, pela sua importância na alavancagem da região como destino de excelência para a prática do ciclismo fora da época alta do turismo de sol e praia. O cycling é um produto estratégico para a promoção turística da região e acreditamos que esta é uma ótima forma de descobrir o Algarve – a pedalar, em contacto direto com a natureza no seu estado mais puro», explica Desidério Silva, presidente da RTA.

«Queremos fazer do Algarve um dos maiores destinos cicláveis da Europa e atrair turistas na época baixa, pelo que a realização de provas desta importância assume um papel preponderante para esse objetivo», acrescentou. Neste sentido, também já foram promovidas outras iniciativas, como o passeio do «Cycling & Walking», num troço da Ecovia do Litoral.

Na edição de 2016 deste «Algarve Bike Challenge» participaram 800 ciclistas, 60 por cento dos quais estrangeiros. Esta prova é organizada pela Associação Clube BTT Conceição de Faro.

As inscrições para esta prova podem ser feitas aqui.

Comentários

pub