Lar de Martim Longo terá 29 vagas comparticipadas pela Segurança Social

O lar de idosos de Martim Longo, em Alcoutim, terá 29 vagas comparticipadas pela Segurança Social, o que permitirá o […]

O lar de idosos de Martim Longo, em Alcoutim, terá 29 vagas comparticipadas pela Segurança Social, o que permitirá o acesso de famílias mais carenciadas aos serviços deste lar, de acordo com um acordo de cooperação assinado entre o Centro Paroquial de Martim Longo e o Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social de Faro (CDSS) no passado dia 15 de Dezembro.

Este acordo contempla 80% das vagas deste lar, que são, no total, 37. Para Osvaldo Gonçalves, presidente da Câmara de Alcoutim, que esteve presente nesta cerimónia «a assinatura deste acordo veio trazer uma maior justiça social no acesso aos serviços e cuidados que irão ser prestados no Lar de Martim Longo, permitindo, deste modo, que o investimento realizado na construção do lar esteja ao serviço das famílias que mais necessitam».

Neste ato as duas instituições promotoras estiveram representadas pelo presidente da Direção do Centro Paroquial Diácono Albino Martins, e pela diretora do CDSS de Faro Margarida Flores.

Este lar custou 1.259.319,38 euros, pagos no total pela Câmara de Alcoutim que o cedeu, pelo prazo de 20 anos, ao Centro Paroquial de Martim Longo através da assinatura de um contrato de comodato com a finalidade de desenvolver as valências de lar de idosos, centro de dia, centro de convívio, apoio domiciliário e apoio domiciliário integrado.

Comentários

pub