Câmara de Vila do Bispo dá 80 cabazes de Natal a famílias carenciadas

80 cabazes de Natal vão ser distribuídos, durante a próxima semana, de 19 a 23 de Dezembro, às famílias mais […]

vila-do-bispo-cabazes80 cabazes de Natal vão ser distribuídos, durante a próxima semana, de 19 a 23 de Dezembro, às famílias mais carenciadas de Vila do Bispo. 

Estes cabazes, que serão entregues pelos serviços de ação social da autarquia vilabispense, têm bacalhau, azeite, farinha, açúcar, leite, enlatados, arroz, massa, bolo-rei, entre outros alimentos.

Os beneficiários dos cabazes de Natal foram identificados pelos serviços de Ação Social e Saúde da Câmara Municipal em articulação com o Serviço Local da Segurança Social (LNI), Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo através do Banco Alimentar Contra a Fome e Centro Social e Cultural da Figueira através do Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados (PCAAC).

Esta iniciativa, que se realiza há vários anos, «tem como objetivo atenuar as dificuldades de muitas famílias do concelho, consolidando valores representativos da quadra natalícia como a solidariedade», diz a Câmara de Vila do Bispo.

Neste sentido, a autarquia vilabispense agradece a todas as entidades ligadas ao comércio, turismo, desporto e cultura que colaboraram nesta iniciativa, como o Intermarché de Budens, o Intermarché de Sagres, o Lidl de Vila do Bispo, Recheio, Martinhal Beach Resort & Hotel, Memmo Baleeira,  Pousada do Infante Sagres. Zumba Fitness Zin Saúl Maurício e Hopelanda.

Comentários

pub