Tiago Ferreira inaugura o Festival de Órgão em Tavira

Tiago Ferreira vai ser o responsável pelo primeiro concerto do Festival de Órgão, em Tavira, a realizar-se no próximo dia […]

TiagoFerreiraTiago Ferreira vai ser o responsável pelo primeiro concerto do Festival de Órgão, em Tavira, a realizar-se no próximo dia 18 de Novembro, às 21h30, na Igreja de Santiago. 

Tiago Ferreira irá apresentar um programa de concerto com obras de compositores de Portugal, Espanha, Itália, França, Alemanha e Holanda.

Natural do Porto, Tiago Ferreira iniciou os estudos musicais na Escola de Música da Igreja da Lapa. Estudou Órgão na Escola Diocesana de Ministérios Litúrgicos do Porto e é licenciado em Música Sacra pela Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa. Frequentou entre 2011 e 2015 os Mestrados em Órgão-performance e em Música Sacra Católica na Escola Superior de Música de Colónia, na Alemanha.

Realizou masterclasses de Órgão com Stefan Bayer, Luca Antoniotti, Olivier Latry, Daniel Roth, Lionel Rogg, entre outros. Apresentou-se em concerto a solo em várias cidades de Portugal, Espanha, Alemanha, Holanda, Letónia e Itália, integrando também diversos agrupamentos instrumentais e corais. Actualmente é professor na Escola Diocesana de Ministérios Litúrgicos, no Porto. É desde 2001 organista da Igreja da Lapa, também no Porto.

No dia 18 de Novembro, e à mesma hora, o Festival de Órgão do Algarve também vai passar por Boliqueime, com um concerto de Nuno Alexandrino.

Já em Tavira, o próximo concerto, depois do de Tiago Ferreira, tem lugar a 25 de Novembro, às 21h30 na Igreja da Misericórdia com o organista Tadeu Filipe.

O Festival de Órgão do Algarve – 2016 é organizado pela Associação Cultural Música XXI. Conta com os apoios da Direção Regional de Cultura do Algarve e dos Municípios de Faro, Loulé, Tavira e Portimão, com o apoio à divulgação da Região de Turismo do Algarve e com os parceiros de comunicação Antena 2, Sul Informação e Rua FM.

Comentários

pub