Faro recebe discussão pública sobre alojamento e revisão do IMI promovida pelo PSD/Algarve

Uma sessão pública de discussão sobre o tema do alojamento local e da revisão do IMI, promovida pelo PSD/Algarve, está […]

alojamentolocalUma sessão pública de discussão sobre o tema do alojamento local e da revisão do IMI, promovida pelo PSD/Algarve, está marcada para segunda-feira, dia 14 de Novembro, às 21h00, no Club Farense, em Faro.

Após nota de abertura do presidente da Distrital David Santos, tomarão a palavra Cristóvão Norte, deputado e responsável do Grupo Parlamentar do PSD pela área do turismo, Elidérico Viegas, presidente da AEHTA, Eduardo Miranda, presidente da Associação de Alojamento Local em Portugal, e Rogério Bacalhau, presidente da Câmara Municipal de Faro.

Haverá um espaço de perguntas e respostas. Os social-democratas algarvios dizem esperar que «a iniciativa seja muito participada, em face do interesse que estas matérias suscitam na região».

O PSD recorda que o Algarve possui 60 por cento das unidades de alojamento local registadas em Portugal, e que, no Orçamento de Estado parav 2017, estão previstos aumentos de tributação para este setor de atividade.

O mesmo se verifica com o IMI, «tanto no que se designa como ” Sol e Vistas”, como no desincentivo fiscal a aquisição de segunda habitação, proposta que pode causar efeitos regionais no setor imobiliário e nas condições de competitividade do turismo residencial».

Comentários

pub