Castro Marim: Vale das Zorras e Lavajinho vão ter ligação à Águas do Algarve

As localidades de Vale das Zorras e Lavajinho, em Castro Marim, vão ter ligação à Águas do Algarve, após uma […]

Vale das ZorrasAs localidades de Vale das Zorras e Lavajinho, em Castro Marim, vão ter ligação à Águas do Algarve, após uma obra, que começará no final do mês de Novembro, e custará 40.000 euros.

Este empreendimento permitirá o abastecimento de água, «em quantidade e qualidade, às cerca de 20 famílias destas localidades, ligando-as ao Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Águas do Algarve», refere o executivo liderado por Francisco Amaral.

 

«Além do desenvolvimento e melhoria das condições de vida da população residente, a concretização deste projeto representa também uma indiscutível valorização destas povoações, funcionando como fator de atratividade a novos residentes e como alavanca da economia local, nomeadamente no setor do turismo», acrescenta a Câmara de Castro Marim.

Francisco Amaral, presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, sublinha que «o abastecimento de água domiciliária potável às mais de 50 povoações serranas do concelho de Castro Marim, onde o abastecimento de água se fazia através de fontanários públicos ou furos dos próprios habitantes, tem sido um dos principais intentos deste executivo camarário».

A Câmara Municipal de Castro Marim candidatou um projeto de infraestruturas de abastecimento de água a 28 povoações do concelho ao programa POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recurso).

Comentários

pub