Alunos de hotelaria e turismo do Algarve ganham ouro e prata em concurso europeu

Alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve trouxeram duas medalhas de ouro e outras tantas de prata dos […]

Alunos da EHTA conquistam medalhas em LondresAlunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve trouxeram duas medalhas de ouro e outras tantas de prata dos Concursos Europeus de Hotelaria e Turismo, que decorreram em Londres.

Naquela que é a maior competição a nível europeu entre escolas de hotelaria e turismo, Mariana Rita (Gestão de Turismo) e Mircea Coban (Gestão Hoteleira – Alojamento) garantiram a medalha de ouro, enquanto Duarte Oliveira (Gestão Hoteleira de Restauração e Bebidas) e Alexandra Martins (Gestão e Produção de Cozinha) trouxeram consigo medalhas de prata.

O concurso juntou 250 alunos de 22 escolas de diferentes países da Europa. Portugal foi representado por 10 estudantes de várias escolas de hotelaria do país, que trouxeram com eles 10 medalhas, nas 12 áreas profissionais a concurso. O agrupamento do Algarve (Faro e VRSA) foi aquele que mais prémios conquistou.

«Foi uma experiência espetacular porque ficámos a conhecer pessoas do meio que poderão vir a ser decisivas no nosso futuro. Senti que tínhamos os olhos postos em nós, o que poderá vir a ser muito importante», ilustrou Mariana Rita, de 19 anos, após conquistar o ouro.

Já Mircea Coban, de 23 anos, deixou pistas para o sucesso dos alunos portugueses. «A nossa formação, em Portugal, é muito mais exigente do que nas restantes escolas europeias. Percebi isso quando, no final de uma das provas, um dos juízes me disse que havia uma enorme diferença no meu desempenho, em comparação com os outros concorrentes», disse.

O aluno do curso de Gestão Hoteleira – Alojamento considerou a medalha de ouro que conquistou «a recompensa do esforço e empenho despendidos ao longo do curso e nos diferentes trabalhos que já desempenhei na hotelaria».

Os resultados obtidos na 29ª edição dos Concursos Europeus de Hotelaria e Turismo, evento organizado pela AEHT – Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo, foram os melhores de sempre para o nosso país. «Este reconhecimento europeu reforça ainda mais a qualidade da Formação ministrada nas Escolas do Turismo de Portugal», considerou Paula Vicente, diretora da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

Comentários

pub