Médico-cirurgião do Hospital de Portimão lança livros de contos

João Carlos Carranca, médico-cirurgião do Hospital de Portimão, vai lançar o livro de contos «Estórias Soltas e Palavras Vadias», no […]

joao carrancaJoão Carlos Carranca, médico-cirurgião do Hospital de Portimão, vai lançar o livro de contos «Estórias Soltas e Palavras Vadias», no próximo dia 29 de Outubro, às 17h00, no Clube União Portimonense.

Nesta obra, o autor faz uma viagem entre o passado angolano e o presente. «Entre o que já foi, o que é e o que deseja vir a ser. Largas dezenas de reflecções pessoais transportam o leitor para a meditação e para a autocrítica, transmitindo uma moral próprias dos livros de contos», diz a Arandis Editora, que edita e prefacia o livro.

Esta obra «em alguns momentos parece ser autobiográfica, noutros profundamente reflectiva, como se fossem criações de um outro eu», acrescenta a Arandis Editora.

 

Quem é João Carlos Carranca?

 

João Carlos Carranca nasceu em Sá da Bandeira, Angola, a 28 de Outubro de 1956.  A sua instrução primária foi feita em Moçâmedes, tendo ficado a cargo do professor Amaral. Com apenas 12 anos de idade já colaborava num projecto radiofónico, no Rádio Clube local.

Em 1979 veio para Portugal, estudar medicina na Universidade do Porto, onde se formou, tendo realizado a especialidade no Hospital de Santarém, dividindo a sua carreira entre Portugal e Angola. Residente em Portimão desde 1996 é Médico-Cirurgião no Hospital de Portimão. Foi igualmente médico desportivo no Portimonense.

Comentários

pub