Loulé: Mouras encantadas e música dão vida a peça de teatro infantil

O espetáculo de teatro e música «A Moura e a Harpa» vai subir ao palco do Cine-Teatro Louletano amanhã, domingo, […]

A moura e a harpa (2)O espetáculo de teatro e música «A Moura e a Harpa» vai subir ao palco do Cine-Teatro Louletano amanhã, domingo, às 15h30. A peça de Helena Madeira e Milai Miu revisita o imaginário das lendas das mouras encantadas, levadas à cena num formato destinado aos mais pequenos e suas famílias.

«Nesta história inaudita, Serena é uma jovem e solitária princesa que sempre desejou ter a companhia de uma irmã. É através da Música e sobretudo do Amor que descobrirá, afinal, que quando se sonha não há barreiras», descreveu a Câmara de Loulé.

Serena é interpretada pela harpista algarvia Helena Madeira, que irá tocar ao vivo e terá como aliada, em palco, Maria Adelaide. «Juntas irão levar miúdos e graúdos numa estimulante viagem no tempo e no sonho. No final da sessão, os pequeninos são ainda convidados a experimentar tocar na “Harpa D’Encantar”», segundo a autarquia louletana.

Helena Madeira licenciou-se em Antropologia e Língua e Cultura Italiana, enquanto trabalhava como monitora de ATL nos subúrbios de Lisboa. Frequentou a escola de Música do Conservatório Nacional no curso de Canto e Harpa. Além de já ter colaborado com vários grupos de música do mundo, nomeadamente os MU, lançou um disco de harpa e canto a solo, tendo já levado o seu trabalho a Espanha, Cabo Verde e Brasil.

Milai Miu surgiu encantada em 1975 e desde pequena que esse encantamento lhe deu para ser atriz, performer, palhaça, cantora, contadora de estórias e sedenta por conhecimento da arte em geral. As estórias que lhe contaram em pequena foram ficando em si, criando um sítio no seu coração M&M (misterioso e magnífico) onde guarda essas e outras estórias que imagina e lê.

O espetáculo destina-se a crianças entre os 3 e os 6 anos e o bilhete custa 3 euros por pessoa.

Comentários

pub