Faro contrata empresas especializadas para recuperar espaços verdes da cidade

A Câmara de Faro assinou na segunda-feira, com duas empresas especializadas, três contratos de manutenção e conservação dos espaços públicos […]

Câmara de FaroA Câmara de Faro assinou na segunda-feira, com duas empresas especializadas, três contratos de manutenção e conservação dos espaços públicos ajardinados na cidade, para recuperar e manter as áreas verdes de todo o espaço urbano e periurbano nos próximos meses.

No total, o Município investe 67.699 euros na recuperação das zonas verdes da cidade, «procurando devolver-lhes a dimensão estética e a dignidade que elas merecem», salienta a autarquia.

De fora do âmbito destes contratos, ficam apenas a Baixa e o Centro Histórico, que serão assegurados pelos serviços da autarquia (10 trabalhadores), e os espaços verdes dos estabelecimentos escolares do concelho, adjudicados a outra empresa.

As prestações agora contratualizadas terão a duração de 90 dias e antecedem uma solução de carácter mais definitivo, cujo procedimento concursal está já em marcha.

Em nota de imprensa, a Câmara de Faro diz ter encontrado «a melhor solução para resolver as dificuldades experimentadas no tratamento dos verdes da cidade desde que, em Agosto de 2013, o Tribunal de Contas decidiu que esta prestação estava fora do âmbito de atuação da Fagar».

Nessa altura, «foi a edilidade que teve que voltar a assegurar estes serviços, sem meios técnicos nem recursos humanos para tal, e numa fase crítica do seu plano de reequilíbrio financeiro».

«Agora, abatida mais de 40% da dívida total e após a revisão ao orçamento de 2016 oportunamente anunciada, o Município pode alocar verba para atacar com toda a segurança a questão dos espaços verdes da cidade de Faro, a contento de todos os que aqui residem e nos visitam», conclui a autarquia da capital do Algarve.

Comentários

pub