Câmara de Castro Marim quer reatar as obras no Lar e Centro de Dia de Altura

A Câmara de Castro Marim quer reatar as obras no Lar e Centro de Dia de Altura, de acordo com […]

????????????????????????????????????

A Câmara de Castro Marim quer reatar as obras no Lar e Centro de Dia de Altura, de acordo com um protocolo assinado esta segunda-feira com a Associação de Solidariedade Social Cegonha Branca com vista à pressucução da obra.

O objetivo é concluir a construção desta infraestrutura já no próximo ano. Este protocolo tem como objetivo o «apoio técnico por parte do Município à Associação», diz a Câmara de Castro Marim.

A autarquia de Castro Marim aposta, assim, no apoio à obra do Lar e Centro de Dia de Altura, depois de em 2001 ter cedido o terreno para a sua construção e de, em termos financeiros, já ter apoiado em cerca de 104 mil euros a construção da estrutura, encontrando-se agora disponível para apoiar a construção da última fase.

A Associação concluiu a 1ª fase da obra, até Maio de 2008, que consistiu na construção da estrutura e betão armado. Deste então o processo de construção esteve parado devido à não aprovações sucessivas de candidaturas a financiamentos.

A Câmara de Castro Marim considera esta «uma obra necessária para o concelho e que dá uma resposta social importante aos seus munícipes, pelas valências que irá dispor, e daí o estabelecimento deste protocolo como garante formal, à vontade desde sempre manifestada».

Comentários

pub