Algarve premiado no Festival Internacional de Filmes de Turismo «Art&Tur»

O Algarve ganhou oito prémios no Festival Internacional de Filmes de Turismo ART&TUR 2016, entre 301 filmes oriundos de 52 países, […]

Art_Tur_2016O Algarve ganhou oito prémios no Festival Internacional de Filmes de Turismo ART&TUR 2016, entre 301 filmes oriundos de 52 países, dos quais apenas 61 passaram à short-list final. A cerimónia decorreu na sexta-feira, dia 21, em Vila Nova de Gaia, e contou com representantes de todo o mundo dos filmes em concurso.

Além de diversos prémios arrecadados na competição nacional, o Algarve foi a única Área Regional de Turismo a ser premiada na competição, levando consigo o 1.º prémio na categoria «Turismo de Saúde e Bem-estar» com o spot promocional «Algarve – Partilha o Segredo na vertente Saúde e Bem-estar» e o 2.º prémio na categoria «Destinos Turísticos – Regiões» com o filme promocional «Algarve – Partilha o Segredo», realizado pela Margem Produções para a Região de Turismo do Algarve (RTA).

Este último filme foi ainda considerado como «Melhor filme do Algarve» na competição nacional ART&TUR 2016. «A beleza do Algarve e as experiências dos visitantes nos vários produtos turísticos e cenários da região dão o mote a este filme de três minutos, que convida à partilha do Algarve ao mostrar que visitar um destino é muito mais do que conhecê-lo, é também experienciá-lo», diz a RTA. O filme arrecadou, também, o 2.º lugar na categoria Destinos Turísticos – Regiões.

Na 9.ª edição do Festival foram ainda galardoados mais três filmes algarvios, também eles produzidos pela Margem Produções. «Columbus – The Secret is You» ganhou o 1.º prémio nacional e o 2.º prémio internacional na categoria «Gastronomia». O filme «Izzy’s Inspiration House» conseguiu o 1.º lugar na competição internacional na categoria «Enologia». E, por fim, o filme «Previdente – Our Smile Taking Care of Yours» recebeu o 2.º prémio na competição internacional na categoria «Saúde e Bem-estar».

«Tal como uma imagem vale por mil palavras, também um vídeo promocional pode trazer excelentes resultados a um destino turístico, potenciando o efeito passa-palavra. Através da instantaneidade das novas tecnologias é possível levar o Algarve a milhares de pessoas, a qualquer parte do mundo e em qualquer momento. É esse o efeito do filme Algarve – Partilha o Segredo», destacou o presidente da RTA Desidério Silva.

«Além da crescente qualidade das produtoras locais, estes prémios demonstram o potencial da região para a produção audiovisual, oferecendo condições exemplares para a captação de imagem ao longo de todo o ano e com uma enorme diversidade de cenários», diz a Região de Turismo do Algarve.

Promovido pela APTUR – Associação Portuguesa de Turismologia, o festival ART&TUR é considerado um dos maiores e mais criativos certames internacionais de cinema de turismo. Atrai, todos os anos, centenas de filmes e pretende consagrar as melhores produções audiovisuais e filmes de promoção turística a nível mundial.

Comentários

pub
pub