Escolas de São Brás começam o novo ano letivo com melhorias

Os alunos das escolas de São Brás de Alportel vão encontrar algumas melhorias nos estabelecimentos de ensino que frequentam, quando […]

Escola N1 Sao Bras de AlportelOs alunos das escolas de São Brás de Alportel vão encontrar algumas melhorias nos estabelecimentos de ensino que frequentam, quando regressarem às aulas. A Câmara sãobrasense aproveitou as férias de Verão para fazer intervenções em cinco escolas do 1º ciclo do concelho e na EB 2,3 Poeta Bernardo de Passos, obras que estarão todas concluídas antes do início do ano letivo.

Além de intervenções nos estabelecimentos de ensino, a autarquia avançou para a criação de passadeiras acessíveis junto a duas escolas. Desde quarta-feira, estão a ser instaladas passadeiras junto das escolas básicas EB 1 n.º1 e EB 1 n.º2 de São Brás, uma obra integrada no Plano «São Brás Acessível para Todos».

«Esta intervenção prevê garantir melhores acessos a todas as pessoas com mobilidade condicionada e, em simultâneo, proporcionar mais segurança para quem circula na via pública por exigir a redução de velocidade dos veículos que circulam junto a estes estabelecimentos. A obra iniciou esta quarta-feira e deverá estar concluída antes do início do novo ano letivo», segundo a Câmara de São Brás de Alportel.

Quanto às escolas propriamente ditas, na Bernardo de Passos foi feito um investimento na aquisição de um novo fogão, que ajudará a preparar as cerca de 300 refeições que ali são servidas diariamente. Também foram realizadas pequenas obras no espaço exterior da escola.

A EB1 nº1 São Brás foi outro dos estabelecimentos intervencionados. Além da pintura do edifício e das estruturas adjacentes, foi feito um investimento em mobiliário de apoio.

A escola básica EB 1 JI recebeu um novo termoacumulador e nas escolas básicas E.B. 1 de Alportel, Mesquita e Vilarinhos foram efetuadas algumas substituições de materiais ou equipamentos.

Comentários

pub