Conferência sobre tradições artesanais lança residência criativa «Designers de Loulé»

A residência criativa «Designers de Loulé» vai ser lançada no sábado com a conferência «Sobre o futuro das tradições artesanais», […]

Conferência Designers LouléA residência criativa «Designers de Loulé» vai ser lançada no sábado com a conferência «Sobre o futuro das tradições artesanais», que irá realizar-se no Edifício Eng. Duarte Pacheco, às 15h00.

Este seminário irá juntar investigadores, designers e representantes de diferentes instituições, «para abordar estratégias de integração das tradições artesanais nos eixos da relevância cultural e económica da sociedade contemporânea», segundo a Câmara de Loulé.

A conferência tem como oradores convidados Fernando Poeiras, investigador e docente da ESAD, Dália Paulo, comissária do Programa de Apoio às Artes do Algarve, e o designer Álbio Nascimento.

Com esta iniciativa, é dado o pontapé de saída para a residência «Designers de Loulé», um evento realizado no âmbito do projeto «Loulé Criativo» que irá juntar designers e artesãos do concelho e desafiá-los a criar peças originais e inovadoras em conjunto.

Comentários

pub