Um roupeiro medieval e um banquete real? Sim, em Silves

Desfrutar de um banquete tipicamente nobre e vestir-se a rigor com trajes medievais são algumas das ofertas da Feira Medieval […]

Feira Medieval de Silves - MMazurek (15)Desfrutar de um banquete tipicamente nobre e vestir-se a rigor com trajes medievais são algumas das ofertas da Feira Medieval de Silves, que decorre de 12 a 21 de Agosto. Quem quiser pode adquirir o pacote “Experiências Medievais”, que permite ambas as coisas; quem não quiser pode optar apenas por usar as roupas do Roupeiro Real e andar vestido a rigor pelas ruas, e ruelas, da Feira Medieval de Silves. 

O preço varia: o pacote “Experiências Medievais” é grátis até aos 6 anos, custa 25 euros para idades entre os 6 e os 10 anos, e 50 euros para maiores de 10 anos. Já o aluguer de roupas, no Roupeiro Real, custa 2 euros para crianças e 3 euros para adultos.

Jorge Ponciano, responsável pela área da alimentação e pelo Roupeiro Real,  garantiu, em entrevista à Rádio Universitária do Algarve (RUA FM), que vestir as roupas medievais é «como entrar num carro que nos vai transportar para outra época. É entrar num espírito apaixonante».

E engane-se quem pensa que são só os mais pequenos que alinham nisto; há também pais, mães e até avós, que se podem vestir de «nobre, de princesa, de príncipe, de aguadeiras ou de mulheres do povo», acrescentou.

Se o Roupeiro Real dá um teor ainda mais medieval a esta Feira, o banquete, tipicamente daquela época, dá o toque final. «Vai haver muitas surpresas e glamour à volta daquilo que era um banquete real». Apesar de não desvendar quais serão essas surpresas, Jorge Ponciano adianta alguns pormenores: «tudo se passará numa grande sala, com toalhas, nobres, uma loiça especial, candelabros e com uma ementa especial».

À semelhança do que já tinha dito a presidente da Câmara Rosa Palma, Jorge Ponciano também acredita que esta edição da Feira Medieval de Silves será um sucesso. «Todos os anos, o número de visitantes tem vindo a crescer. Tenho a certeza de que bateremos recordes», concluiu.

Comentários

pub