Portugueses Tiago Magalhães e Ivo Lopes entre as estrelas do FIM CEV que já aquecem asfalto do Autódromo do Algarve

As cerca de oito dezenas de pilotos presentes no Autódromo Internacional do Algarve para disputar a sexta prova do FIM […]

fim cevAs cerca de oito dezenas de pilotos presentes no Autódromo Internacional do Algarve para disputar a sexta prova do FIM CEV 2016 cumpriram hoje o segundo dia de treinos livres. Equipas e pilotos aproveitaram para continuar a preparar a fase final da época, depois de uma longa paragem de quase dois meses.

Naquela que é a terceira época consecutiva em que o FIM CEV tem uma prova no Autódromo Internacional do Algarve, todos os títulos estão ainda em aberto, destacando-se o Mundial Moto3 Júnior, onde lidera Lorenzo Dalla Porta, com uma vantagem de 36 pontos sobre o seu mais direto adversário.

Lorenzo foi recentemente contratado pela Sky VR46, para ocupar o lugar de Romano Fenati no Mundial de Moto3 e por isso poderá mesmo ficar impossibilitado de discutir o título na categoria.

Com vantagem clara face aos adversários, está o sul-africano Steven Odendaal. Também com experiência mundialista, o piloto da AGR tem 48 pontos de vantagem na tabela do Europeu de Moto2, e bastará que deixe Portimão com mais dois pontos face a Alan Techer, o segundo na tabela, para assegurar o título final, mesmo com duas corridas no calendário depois da ronda algarvia.

Nas Superbike, será certamente o duelo entre Carmelo Morales e Max Scheib a animar o fim-de-semana e as duas corridas da classe.

O espanhol da Yamaha Laglisse tem apenas sete pontos de vantagem face ao chileno da BMW Targobank e a regularidade do sul-americano tem valido protagonismo na temporada, que começou da pior forma para Morales, ao ser forçado abandonar na primeira corrida do ano.

Num fim-de-semana onde não estará Santi Barragán, devido a lesão, também Alejandro Medina poderá ajudar a baralhar as contas na classe reservada às motos de maior cilindrada neste campeonato.

Nota ainda para os dois portugueses que vão estar em pista, Tiago Magalhães e Ivo Lopes. Tiago é o atual terceiro classificado entre os privados presentes nas Superbike, enquanto Ivo Lopes lidera mesmo entre as Superstock 600, que correm em conjunto com as Moto2.

Ambos querem aproveitar ao máximo o superior conhecimento do traçado algarvio para assinarem prestações de relevo.

Depois destes dois dias de preparação e regresso à atividade após a paragem de Verão, os pilotos do FIM CEV cumprem amanhã as sessões de treinos cronometrados – duas para cada classe – que irão definir as grelhas de partida para as cinco corridas agendadas para o dia de domingo.

As temperaturas mais elevadas previstas para amanhã e também para o dia seguinte poderão ser um adversário extra para toda a caravana, que hoje enfrentou os mais de quatro quilómetros do Autódromo Internacional do Algarve com temperaturas igualmente quentes, mas com um ligeiro manto de nuvens e uma leve brisa a ajudarem a refrescar um pouco os pilotos.

Comentários

pub