Algarve com risco de incêndio muito elevado nos próximos dias

O risco de incêndio no Algarve será muito elevado já a partir deste sábado e nos próximos dias, devido às […]

Incêndio em Monchique_20O risco de incêndio no Algarve será muito elevado já a partir deste sábado e nos próximos dias, devido às condições meteorológicas previstas, o que levou a Proteção Civil a alertar a população, para que tenha cuidados redobrados.

As temperaturas elevadas, com as máximas a ultrapassar os 30 graus, humidade relativa muito baixa e vento fraco a moderado de Norte,  previstos pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, são alguns dos fatores que contribuem para o aumento do risco de incêndio. A população é, ainda, aconselhada a ter cuidado com a exposição direta ao sol, já que também os índices de ultravioleta (UV) serão muito elevados na região Sul de Portugal.

Assim, além de aconselhar a população a não fazer queimadas ou queimar sobrantes de produção e matos e a evitar usar aparelhos com chama para confeção de alimentos e iluminação, o serviço de Proteção Civil de Portimão avisou que deve haver especial cuidado com os grupos populacionais mais vulneráveis, como crianças, idosos e doentes crónicos, que correm maior risco de ser afetados pelo calor e tempo seco.

Comentários

pub