Temperaturas vão descer no fim de semana

Apesar de, até amanhã, 29 de Julho, se prever que as temperaturas máximas se manterão elevadas na generalidade do território […]

Turismo_Praias_04Apesar de, até amanhã, 29 de Julho, se prever que as temperaturas máximas se manterão elevadas na generalidade do território do continente, com valores a variar entre os 30 e os 38ºC, a partir de sábado, prevê-se uma descida significativa das temperaturas máximas.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a descida será da ordem de 3 a 6ºC, em particular no litoral e nas regiões do interior a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, que se estenderá às restantes regiões no domingo, dia 31 de Julho.

No domingo, acrescenta o IPMA, haverá também uma descida de 4 a 6ºC na temperatura mínima, sendo que no dia 1 de Agosto, inclusive, as temperaturas deverão permanecer «relativamente amenas».

O IPMA prevê ainda «nebulosidade baixa e eventualmente neblina ou nevoeiro, em especial no litoral, que poderá persistir em alguns locais da faixa costeira, em particular no fim-de-semana».

Comentários

pub