Novidades do Verão no Algarve: Passadiço de Alvor e mais estacionamento

Mais quilómetro e meio de passadiço em madeira, que agora liga a Praia dos Três Irmãos ao molhe nascente da […]

Passadiço de Alvor_09Mais quilómetro e meio de passadiço em madeira, que agora liga a Praia dos Três Irmãos ao molhe nascente da Ria de Alvor, numa extensão total de cinco quilómetros, e dois novos parques de estacionamento, gratuitos, com capacidade para 1200 viaturas. Estas são duas das principais novidades que os turistas e veraneantes vão encontrar este ano na zona da praia de Alvor e Torralta.

Além disso, há ainda os oito novos acessos mais cómodos e fáceis a toda a frente de praia desde os Três Irmãos a Alvor. Está também a ser construído um novo restaurante de praia, frente ao novo hotel Pestana Alvor South Beach, que estará pronto até ao final do corrente mês, a tempo da enchente de Agosto.

O passadiço pedonal, por seu lado, está em fase de conclusão e é já o maior do Algarve e um dos maiores em todo o Sul do país, com os seus cinco quilómetros de extensão total.

Estas intervenções na frente de mar entre a Praia dos Três Irmãos e a embocadura da Ria de Alvor integra-se num Plano de Intervenção datado de 2007, cuja terceira fase, a que está agora a acabar, teve um custo de 650 mil euros, num investimento assegurado pelo Grupo Pestana.

 

Fotos: Elisabete Rodrigues|Sul Informação

Comentários

pub