Mercado da Alfândega junta produtos regionais e gourmet na Baixa de Faro

Artesanato de autor, produtos regionais e gourmet e um variado programa de animação são os atrativos do Mercado da Alfândega […]

rua alfândega
Rua da Alfândega

Artesanato de autor, produtos regionais e gourmet e um variado programa de animação são os atrativos do Mercado da Alfândega que o Palácio do Tenente irá promover no sábado no troço da Avenida da República conhecido por Rua da Alfândega, em Faro, das 11h00 às 24h00.

O espaço cultural e de comércio colaborativo farense irá juntar 20 marcas nesta rua, que passou a ser exclusivamente pedonal na sequência de uma recente requalificação. Esta será a primeira edição do evento.

Paralelamente, decorrerá um programa de animação. Durante o dia, realizam-se Brico-aulas do AKI, momentos de animação com as Associações Sê Mais Sê Melhor e Amarelarte e uma visita da Look-Al a pontos de interesse desta área. À noite estão previstas as atuações do Atelier do Movimento e da Oficina do Jó, projeções e música com o Dj Toni Lee.

«O objetivo desta iniciativa é valorizar esta área ribeirinha como um local de comércio e de histórias. A Alfândega de Faro situa-se no local de sempre, em frente à doca de Faro, local onde durante um longo período (segundo autores, entre 1499 e 1874) se realizava o mercado da cidade», segundo o Palácio do Tenente.

Comentários

pub