Câmara de Lagoa distinguida como “Autarquia do Ano” na Gala do Desporto Escolar

  A Câmara de Lagoa recebeu o prémio de “Autarquia do Ano” na Gala do Desporto Escolar, que se realizou […]

 

lagoa desporto escolarA Câmara de Lagoa recebeu o prémio de “Autarquia do Ano” na Gala do Desporto Escolar, que se realizou no Auditório Municipal de Lagoa no dia 13 de Julho.

Cerca de 300 pessoas assistiram à cerimónia que distinguiu a autarquia lagoense «pelo apoio na realização de diversos eventos, como as fases finais nacionais do Desporto Escolar».

Segundo conta a Câmara de Lagoa, «o convívio entre os membros da família do Desporto Escolar, encarregados de educação, professores e colaboradores serviu também de alento a um projeto com valor, que promove uma prática desportiva regular, orientada, inclusiva e que aposta na igualdade de oportunidades».

O vereador Luís Encarnação agradeceu a distinção e, segundo conta a autarquia, «manifestou o empenho permanente da autarquia não só na dotação de estruturas físicas para a prática do desporto mas também na realização de eventos cobrindo todas as modalidades e no apoio a clubes e instituições e, neste caso particular, ao desporto escolar».

O autarca garantiu ainda «a continuação da política defendida pelo Presidente Francisco Martins de apoiar as atividades desportivas como contributo para uma melhor e mais saudável juventude».

No evento também alunos, projetos e escolas de Lagoa foram premiados, tendo o Agrupamento de Escolas Rio Arade sido considerado a melhor escola do Algarve pelo número de atletas envolvidos e resultados em provas».

Comentários

pub