Livro infantil «Algarve, quem és tu?» apresentado hoje às crianças

O livro infantil «Algarve, quem és tu?», destinado às crianças do 1.º ciclo do ensino básico, com sugestões de passeios, […]

LAGOS_creditos Ines Montalvao Prazeres
Ilustração do livro infantil «Algarve quem és tu?» – da autoria de Inês Montalvão Prazeres

O livro infantil «Algarve, quem és tu?», destinado às crianças do 1.º ciclo do ensino básico, com sugestões de passeios, curiosidades e atividades divertidas para fazer em família em cada um dos concelhos da região, é apresentado hoje, Dia da Criança, aos pequenos alunos do Algarve.

A apresentação decorre no auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude, em Faro, e vai revelar às crianças do 1.º ciclo alguns dos segredos mais famosos para conhecerem e brincarem no Algarve, tais como as praias, parques naturais, parques de diversões, castelos e outros monumentos numa visita guiada pelo Afonso e pela Catarina – os dois irmãos que são os heróis do livro infantil.

O evento conta ainda com uma dramatização das histórias do livro por dois atores de um grupo de teatro local que vestirão a pele do Afonso e da Catarina com a missão de espicaçar a curiosidade dos mais novos sobre o maior destino turístico do país, levando-os a ler o livro e a visitar a região com a família, já com um exemplar da publicação debaixo do braço. No final haverá ainda uma sessão de autógrafos.

«Valeu a pena!», afirma o presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA). «Queríamos abrir o apetite dos mais novos para a descoberta do território, da natureza e da cultura do Algarve em família e o livro, que é um projeto pioneiro ao nível das regiões de turismo nacionais, será o ponto de partida para conhecer outros atrativos do destino», conclui Desidério Silva.

A obra é uma edição da Região de Turismo, o texto foi escrito por Patrícia Oliveira, as ilustrações têm a assinatura de Inês Montalvão Prazeres e a divulgação tem o apoio da Direção de Serviços da Região Algarve da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.

O livro poderá ser consultado nas bibliotecas escolares públicas e privadas do 1.º ciclo algarvias, bem como nas bibliotecas municipais e no Centro de Documentação e Informação da RTA.

Com uma tiragem de mil exemplares, a edição inicial de «Algarve, quem és tu?» está impressa em português, tem 40 páginas coloridas e capa de cartão duro com uma bolsa no verso da contracapa que inclui um folheto desdobrável com sugestões de eventos nos 16 concelhos algarvios. Em breve haverá também versões do livro em espanhol e em inglês, que poderão ser adquiridas na rede de postos de turismo da RTA.

 

FARO_creditos Ines Montalvao Prazeres
Ilustração do livro infantil «Algarve quem és tu?» – da autoria de Inês Montalvão Prazeres

Comentários

pub
pub