Canoagem: Depois da prata, algarvia Maria Cabrita e Francisca Laia conseguem o ouro no mundial universitário

A dupla portuguesa composta por Maria Cabrita (Kayak Clube Castores do Arade) e Francisca Laia (Sporting Clube de Portugal) garantiu […]

Maria Cabrita e Francisca LaiaA dupla portuguesa composta por Maria Cabrita (Kayak Clube Castores do Arade) e Francisca Laia (Sporting Clube de Portugal) garantiu esta sexta-feira a medalha de ouro na prova de K2 500 metros do Campeonato do Mundo Universitário, que se está a disputar no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho.

Ontem, as canoístas portuguesas já haviam garantido a prata na prova de K2 200 metros e fizeram história, hoje, ao tornar-se campeãs do mundo universitárias, na distância de 500 metros.

O tempo de 1:50,108 minutos valeu-lhes a medalha de ouro com apenas 208 milésimos de segundo de vantagem sobre a equipa da Alemanha constituída por Isabel Friedt e Sarah Bruessler que registou 1:50,316 minutos. A equipa da Polónia composta por Karolina Markiewicz e Anna Godek alcançou a medalha de bronze com o tempo de 1:51,960 minutos.

Maria Cabrita é da freguesia de Algoz, concelho de Silves e estudante do último ano de licenciatura de Ciências do Desporto da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra e Francisca Laia, do Sporting Clube de Portugal, é de Abrantes e também estuda em Coimbra, na Faculdade de Medicina.

A 7ª edição do Campeonato Mundial Universitário conta com a presença de cerca de 250 atletas, em representação de 20 países e é uma organização da Federação Portuguesa de Canoagem, em parceria com a Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU), Federação Académica de Desporto Universitário (FADU), Universidade de Coimbra(UC), Associação Académica de Coimbra e ainda dos Municípios de Coimbra e de Montemor-o-Velho.

Comentários

pub