Dupla com canoísta algarvia arrecada prata para Portugal em prova mundial

A dupla formada pela atleta algarvia Maria Cabrita, do Kayak Clube Castores do Arade, e por Francisca Laia, do Sporting, […]

2016-K2w_F.Laia_M-Cabrita_FISUA dupla formada pela atleta algarvia Maria Cabrita, do Kayak Clube Castores do Arade, e por Francisca Laia, do Sporting, garantiu esta quinta-feira a medalha de prata na prova de K2 200 metros do Campeonato Mundial Universitário de Canoagem, que decorre até amanhã no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho.

A equipa portuguesa só foi batida pela dupla polaca formada por Anna Pulawska e Dominika Wlodarczyk. Em terceiro, nesta prova, ficaram as italianas Francesca Capodimonte e Francesca Genzo.

A 7ª edição do Campeonato Mundial Universitário conta com a presença de cerca de 250 atletas, em representação de 20 países e é uma organização da Federação Portuguesa de Canoagem, em parceria com a Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU), Federação Académica de Desporto Universitário(FADU), Universidade de Coimbra(UC), Associação Académica de Coimbra e ainda dos Municípios de Coimbra e de Montemor-o-Velho.

Maria Cabrita é da freguesia de Algoz, concelho de Silves e estudante do último ano de licenciatura de Ciências do Desporto da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. Francisca Laia, do Sporting Clube de Portugal, é de Abrantes e também estuda em Coimbra na Faculdade de Medicina.

Comentários

pub