Universitários elegeram IKEA como um dos empregadores mais atrativos

A IKEA Portugal, que se prepara para abrir uma loja da marca em Loulé, enquadrada numa mega infraestrutura comercial, é […]

IKEAA IKEA Portugal, que se prepara para abrir uma loja da marca em Loulé, enquadrada numa mega infraestrutura comercial, é uma das empresas em que universitários portugueses da área da gestão e tecnologias mais gostariam de trabalhar.

Segundo o grupo sueco, um estudo da consultora Universum coloca a multinacional no topo dos empregadores mais atrativos, em Portugal.

A investigação foi promovida pela Universum, em conjunto com o Linkedin e a Católica Lisbon Business and Economics, e apurou que a IKEA é «uma das empresas no setor do retalho onde os alunos finalistas de licenciatura e de mestrado em Gestão, Engenharia e TI mais gostariam de trabalhar».

«A facilidade em conciliar a vida pessoal e profissional, as possibilidades reais de progressão a curto/médio prazo e a perspetiva de assumir funções de liderança são alguns dos aspetos mais valorizados pelos jovens», segundo a IKEA.

Paralelamente, o grupo sueco foi distinguida com o prémio “Inovação em Gestão de Pessoas”, atribuído pela revista Human Resources Portugal. A IKEA foi uma das oito empresas nomeadas e acabou por vencer, tendo-se destacado «pelos seus processos inovadores ao nível da Gestão de Pessoas, através dos quais incentiva os colaboradores a serem uma parte ativa no crescimento do negócio».

«A estratégia de Recursos Humanos da IKEA passa por valorizarmos todas as pessoas. Trabalhamos diariamente para dar aos nossos colaboradores a oportunidade de crescer a nível profissional e pessoal, numa perspetiva de evolução contínua, contribuindo assim para o desenvolvimento do nosso negócio», segundo Cláudio Valente, diretor de recursos humanos da IKEA Portugal.

Comentários

pub