São Brás de Alportel monta programa de atividades para ser desfrutado em família

A Câmara de São Brás de Alportel voltou a montar, em Maio, um programa de atividades dedicado às famílias, onde […]

karingana bluesA Câmara de São Brás de Alportel voltou a montar, em Maio, um programa de atividades dedicado às famílias, onde cabem a música, o teatro e a descoberta do património histórico e natural do concelho.

Este mês, a lusofonia irá ocupar um lugar de destaque. No domingo, às 16 horas, sobe ao palco do Cineteatro São Brás a peça «Karingana Blues», interpretada pelo Bica Teatro e que se inspira em contos dos diversos países de língua oficial portuguesa.

O programa «Era uma vez…Histórias para toda a Família» também desafia a população conhecer as histórias do Moinho de Vento do Bengado e da Azenha da Mesquita, no sábado. O ponto de encontro para este passeio é na Quinta Pedagógico do Peral, às 10h30.

No dia 14 de Maio, a Quinta do Peral volta a lançar um desafio, desta vez aos mais novos, que são chamados a cuidar dos animais da Quinta, a partir das 10h30.

No mesmo dia, o Setor Infantil da Biblioteca Municipal marca viagem a bordo do Tapete Voador rumo a histórias de «Corações de Mãe», às 16h00.

No terceiro sábado do mês, dia 21, às 9h00, o Jardim Carrera Viegas acolhe mais uma edição do Dia da Orientação, composto por diversos percursos que podem ser realizados em família, com os amigos ou individualmente.

À tarde o Centro da Calçadinha abre as portas a mais um ateliê “Qoisas com Ciência para miúdos e graúdos”, que este mês desafia a fazer mosaicos romanos com diversos materiais. Esta iniciativa realiza-se entre as 15h00 e as 16h30.

O programa encerra no Dia Internacional da Energia, 28 de Maio, com um divertido jogo ambiental na Quinta do Peral, com início marcado para as 10h30.

O Programa de Atividades «Era uma vez… Histórias para toda a Família» é uma iniciativa da Câmara de São Brás de Alportel com a colaboração de um conjunto de associações e entidades que realizam atividades lúdico-pedagógicas ao fim de semana, especialmente pensadas para proporcionar experiências enriquecedoras em família.

Comentários

pub