Jovens canoístas disputaram campeonato nacional em Alcoutim (com fotos)

Mais de 500 atletas com idades entre os 8 e os 16 anos, representando 34 clubes de vários pontos do […]

Campeonato Nacional Esperanças I Alcoutim 2016_3Mais de 500 atletas com idades entre os 8 e os 16 anos, representando 34 clubes de vários pontos do país, estiveram este domingo em Alcoutim para participar no Campeonato Nacional de canoagem Esperanças I.

Uma prova que foi considerada «um sucesso» pelo Grupo Desportivo de Alcoutim, que organizou o evento, não só no que toca à prova, em geral, mas também ao desempenho dos atletas da casa, que arrecadaram uma medalha de ouro e quatro de prata.

A jogar em casa, a dupla Gustavo Madeira/Jorge Rodrigues venceu a prova em K2 menor. Já Sara Melo/ Catarina Mestre em K2 Iniciado, Joana Ramos e Beatriz Ribeiros em K1 Infantil A e B Feminino, respetivamente, e Luís Simão em C1 cadete garantiram a segunda posição.

Além deste orgulho “pessoal”, o clube alcoutenejo, que dinamizou a prova em parceria com a Federação Portuguesa de Canoagem e a ARCA- Associação Regional Canoagem do Algarve, também ficou feliz pela forma como decorreu o evento em si, até porque chegou a haver algum receio sobre se as condições climatéricas e do Rio Guadiana permitiriam a realização da prova.

No final, a natureza ajudou e «toda a população esteve envolvida e até o sol teve de aparecer para este grande evento», descreveu a organização, que contou com o apoio da Câmara de Alcoutim e da União de Freguesias de Alcoutim e Pereiro.

Veja as fotos do evento:

Comentários

pub