Farense desce de divisão apesar de vitória “com raça” em Barcelos

O Farense esteve perto de ser feliz, mas acabou por ficar a um ponto, apenas, da permanência da II Liga. […]

SC FarenseO Farense esteve perto de ser feliz, mas acabou por ficar a um ponto, apenas, da permanência da II Liga. A turma de Faro foi a Barcelos defrontar o Gil Vicente e venceu os minhotos por 3-2, com dois golos marcados nos minutos finais. Uma vitória que não chegou para subir acima da linha de água e evitar a despromoção.

Os dois pontos perdidos na secretaria, por uso indevido de um jogador contra o Benfica B, acabaram por ser determinantes para que fossem os algarvios a descer. Quem se “safou” em cima da hora foi, ironicamente, o Benfica B, que ficou em 19º lugar.

Numa última jornada de emoções, com múltiplos cenários em cima da mesa, o Farense viu-se a perder bem cedo, reequilibrou o resultado, voltou a estar em desvantagem e acabou por arrancar a vitória “a ferros”.

Mas vamos por partes. O Farense entrou no jogo praticamente a perder, mercê do golo de Paulinho aos 5 minutos de jogo. Os algarvios reagiram e conseguiram chegar ao empate aos 16 minutos, por intermédio de Irobiso, que se havia de revelar o herói do jogo.

As equipas foram para o intervalo empatadas, resultado que não servia o Farense, já que precisava mesmo de ganhar, se queria ter alguma esperança de se manter na II Liga. Como se esperava, havia boas e más notícias vindas de outros campos, onde decorriam partidas decisivas, em simultâneo. No Seixal, o Benfica B já vencia por 2-0 (goleou o Freamunde por 5-0), mas o Leixões continuava empatado (acabou por ganhar), assim como o Mafra, e o Atlético perdia.

Mesmo tendo ainda possibilidade de continuar na II Liga, o Farense acabou por conceder novo golo aos 72 minutos, altura em que Simi recolocou os da casa em vantagem. Tudo parecia perdido, mas os jogadores do Farense arregaçaram as mangas e conseguiram chegar ao empate, em cima dos 90, novamente através de Irobiso. Apenas três minutos depois, Márcio Souza marcou o golo da vitória para o Farense.

Ainda assim, os três pontos revelaram-se curtos. O Farense terminou o campeonato da II Liga na 20ª posição, com 54 pontos, os mesmos que o Mafra e menos um que Benfica B e Leixões.

Comentários

pub