Ana Cabecinha foi 2º melhor europeia no Campeonato do Mundo de Nações em Marcha Atlética

A marchadora Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão, foi 7ª classificada no Campeonato do Mundo de Nações em Marcha […]

2 Ana CabecinhaA marchadora Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão, foi 7ª classificada no Campeonato do Mundo de Nações em Marcha Atlética (antiga Taça do Mundo de Marcha), que decorreu no fim de semana passado em Roma.

A atleta algarvia, que esteve mais uma vez em evidência ao obter mais um lugar no Top 10 e foi a 2ª melhor europeia, percorreu os 20 quilómetros de Marcha em 1h28.40 (melhor marca pessoal do ano).

Com o seu 7º lugar, contribuiu para o 4º lugar da seleção portuguesa (7ª Ana Cabecinha, 9ª Inês Henriques e 51ª Daniela Cardoso).

A prova foi ganha pela atual campeã do mundo, a chinesa Hong Liu, com 1h25.59. Na 2ª posição, chegou a mexicana Guadalupe González (1h26.17), enquanto a 3ª foi outra chinesa, Shenjie Qieyang (vice campeã olímpica em Londres 2012), com 1h26.49. Participaram 104 atletas de 34 países.

3 Ana Cabecinha_Paulo Murta_Carolina Costa
Ana Cabecinha, Paulo Murta e Carolina Costa

No final, Ana Cabecinha disse: “fiz a marca que esperava, face a alguns problemas que tenho tido ultimamente (anemia) Foi excelente para os objetivos propostos, numa competição essencialmente coletiva. Termos sido quartas e melhores europeias por equipas foi muito bom. Agora é descansar um pouco e voltar à rotina, preparando-me para o grande objetivo do ano, os Jogos Olímpicos”.

Na prova de Juniores Femininos – 10km, participou Carolina Costa, também do CO Pechão, que percorreu a distância em 51.49 (40º lugar), a cerca de 50 segundos do seu recorde pessoal.

Carolina Costa já detém marca de referência para participar no Campeonato do Mundo de Juniores, prova que terá lugar em Bydgoszcz (Polónia), no final do mês de Julho.

O CO Pechão agradece o apoio concedido para a realização de vários estágios de preparação por diversas entidades, nomeadamente do Município de Olhão, da Lusitania Seguros, e da Federação Portuguesa de Atletismo/Comité Olímpico de Portugal.

 

Comentários

pub