ACRAL quer reunir-se com municípios para discutir impactos da abertura do IKEA

A ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve quer discutir a abertura do IKEA, que vai […]

Entrada MAR Shopping Algarve IKEAA ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve quer discutir a abertura do IKEA, que vai abrir em Loulé, no próximo ano, no seio da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve.

Segundo a ACRAL, «a proposta já foi formalizada e solicita a inclusão na ordem de trabalhos da próxima reunião do Conselho Intermunicipal de um ponto para “Análise, discussão e recolha de contributos para a apresentação de um conjunto de soluções com vista a colmatar os previsíveis impactos, na economia e no sector empresarial, da futura abertura da loja IKEA no Algarve”».

A ACRAL «quer participar nesse debate e sugeriu à AMAL que também convidasse, além da própria associação, outras entidades, quer locais, quer regionais, para o encontro e discussão do tema».

Para o presidente da ACRAL, Álvaro Viegas, a AMAL é a sede certa para debater este assunto, uma vez que as soluções a encontrar se enquadram naquilo que é a missão da Comunidade Intermunicipal enquanto instituição: «Potenciar o desenvolvimento dos municípios e reforçar a identidade conjunta da Região, mediante a articulação de interesses e criação de sinergias».

 

Comentários

pub