Teatro Lethes mostra como “Formosa é a Ria” em espetáculo musical

«Formosa é a Ria» é o espetáculo que sobe ao palco do Teatro Lethes, entre os dias 9 a 13 […]

1_Foto_Formosa_Ria-2«Formosa é a Ria» é o espetáculo que sobe ao palco do Teatro Lethes, entre os dias 9 a 13 de Março. A peça tem a duração de 40 minutos e os bilhetes custam entre 3 a 5 euros.

 A ACTA (A Companhia de Teatro do Algarve), responsável pela gestão do Lethes, refere que este espetáculo «mistura a magia do teatro com a beleza da dança contemporânea».

Inspirado na fauna e flora da Ria Formosa, a performance conta a história de um faroleiro, que todos os dias com os seus binóculos observava e escrevia num caderninho tudo o que se passava na Ria.

«Estavam escritos tantos episódios, com animais, plantas, visitantes, habitantes fantásticos, entre outros, que escolhemos alguns e atrevemo-nos a dançar», conta a ACTA.

«Formosa é a Ria» vai ter dois tipos de sessões: uma sessão às 10 horas, de quarta a sexta-feira, e outra às 16 horas, durante o fim-de-semana.

O espetáculo é coreografado por Filipa Rodriguez, com música de Bruno Palmeira, Filipe Marques e Filipa Rodriguez. Conta ainda com imagem de João Franck, desenho e operação de luz de Otávio Oliveira e com a interpretação de Jeannine Trévidic e Filipa Rodriguez, também promotora do evento.

Comentários

pub