PSP reforça segurança esta semana em todo o Algarve

A Polícia de Segurança Pública (PSP) iniciou esta terça-feira, dia 22, e prolonga até domingo, a operação «Páscoa em Segurança» […]

IMG_5020A Polícia de Segurança Pública (PSP) iniciou esta terça-feira, dia 22, e prolonga até domingo, a operação «Páscoa em Segurança» em todo o Algarve.

A operação resulta numa «atitude proativa e dissuasora para a diminuição dos índices de criminalidade e sinistralidade rodoviária», diz a PSP.

A ação policial pretende reforçar a segurança em zonas de grande concentração de pessoas, como nas áreas comerciais e turísticas e em terminais de transportes públicos, bem como reforçar o policiamento nas principais estradas e autoestradas, «dando especial atenção aos ilícitos contra o património».

«Garante-se assim o sentimento de segurança dos cidadãos e também a diminuição de mortos nas estradas patrulhadas pelos agentes», acrescenta a força policial.

A iniciativa «Comissarias Europeias – Páscoa em Segurança 2016» é desenvolvida em conjunto com o Cuerpo Nacional de Policia de Espanha (CNP), devido à grande afluência de turistas de nacionalidade espanhola que visita o Algarve, durante esta época festiva.

Com esta colaboração, a PSP tem também a oportunidade de trabalhar e trocar informações com a força policial espanhola.

Comentários

pub