PSD/Algarve quer que Governo cumpra promessas de requalificação das ilhas-barreira

O PSD/Algarve diz que irá «pugnar para que o governo do Partido Socialista, bem como os partidos que o suportam, […]

Reunião Comissão Politica Algarve PSD em FaroO PSD/Algarve diz que irá «pugnar para que o governo do Partido Socialista, bem como os partidos que o suportam, deem corpo às promessas eleitorais que fizeram aos algarvios» sobre o processo de requalificação das ilhas-barreira da Ria Formosa.

Numa reunião promovida em Faro, no sábado, pela recém eleita Comissão Política do PSD/Algarve, ter-se-á chegado a consenso quanto à «necessidade de se efetuar a requalificação das Ilhas Barreiras», nomeadamente no que respeita aos núcleos populacionais do Farol, Hangares e Culatra, discriminando positivamente as habitações que não estejam em zonas de risco.

Numa nota de imprensa, os social-democratas algarvios defendem que se deve aplicar, no caso dos três núcleos da Ilha da Culatra, «os princípios observados nos processos de reabilitação urbana, pelo que todas as habitações que não se encontrem em zonas de elevado risco devem ser avaliadas à luz destes critérios».

E asseguram que, através dos deputados do PSD eleitos pelo círculo eleitoral de Faro, vão trabalhar para que o Governo e os partidos que o apoiam cumpram o que prometeram, durante a campanha, e que «materializem no decorrer da presente legislatura estas justas ambições dos farenses».

O encontro de sábado inseriu-se num périplo que a Comissão política do PSD/Algarve, agora liderada por David Santos, tem vindo a fazer pela região, para recolher contributos das estruturas e dos eleitos locais do partido.

Em Faro, foram, como se esperava, foram debatidos assuntos mais ligados aos problemas dos farenses, «ainda que parte significativa deles, atendendo ao facto da cidade de Faro ser a capital administrativa da região algarvia, acabem por se constituir como assuntos que extravasam o âmbito do referido município», segundo o PSD/Algarve.

Além da questão das demolições, estiveram em cima da mesa outras matérias, nomeadamente «a necessidade do atual governo concluir a variante Norte e proceder à sua ligação à A22 através da requalificação da EN2, a importância em que se conclua a requalificação do Porto de Faro (onde se inclua a realização de um estudo que permita aferir a possibilidade da criação de uma marina de recreio)».

Comentários

pub