Música aproxima São Brás do município francês de Roche la Moliére

Elementos do Centre Musical Municipal de Roche la Molière, de França, viajaram até São Brás de Alportel para partilhar experiências […]

Músicos de França em São Brás de AlportelElementos do Centre Musical Municipal de Roche la Molière, de França, viajaram até São Brás de Alportel para partilhar experiências com a Banda Filarmónica local, ao abrigo de um intercâmbio cultural que decorreu entre 25 a 28 de Março.

A comitiva francesa que se deslocou ao concelho algarvio foi composta por alunos, professores e responsáveis do Centre Musical Municipal, acompanhados pelo responsável pela Divisão de Cultura do Município de Roche La Molière, Didier Richard.

IntercâmbioSaoBrasAlportelQuatro músicos que acompanhavam a comitiva tiveram a oportunidade de participar na principal festa cultural e religiosa de São Brás, a Festa da Aleluia, ou das Tochas Floridas, no Domingo de Páscoa.

«Esta visita resultou de um primeiro contacto estabelecido em dezembro de 2015, por uma delegação de diretores da Banda Filarmónica de São Brás de Alportel com o município de Roche la Molière e o Centre Musical Municipal. Este encontro inicial proporcionou a partilha de experiências artísticas e pedagógicas entre as instituições envolvidas», contou a Câmara de São Brás de Alportel.

Para retribuir a hospitalidade francesa, a Câmara de São Brás de Alportel acolheu os visitantes com uma cerimónia de boas vindas, «onde foram firmados os alicerces de uma geminação que se pretende não apenas formal, mas verdadeiramente participada e vivida pela comunidade».

«Este intercâmbio na área da música abre horizontes para uma ambição maior, a de promover intercâmbios noutras áreas, como por exemplo no desporto, na dança, entre outras», concluiu a autarquia sãobrasense.

Comentários

pub