Jornalistas e agentes de turismo visitam Faro a convite da RTA

O projeto já é conhecido, mas ainda tem vários quilómetros para percorrer e muitos lugares menos divulgados para explorar. Trata-se […]

Vista sobre a Cidade Velha
Vista sobre a Cidade Velha

O projeto já é conhecido, mas ainda tem vários quilómetros para percorrer e muitos lugares menos divulgados para explorar. Trata-se do «Redescobrir os Segredos do Algarve», iniciado pela Região de Turismo do Algarve (RTA) há mais de dois anos e que agora passa por Faro, para levar 20 agentes de turismo e jornalistas rumo aos tesouros desconhecidos da capital algarvia. A fam trip é a primeira do ano e decorre amanhã, dia 22.

O conceito da iniciativa é o mesmo desde a primeira edição, em 2013: proporcionar emoções novas aos convidados através de passeios no Algarve menos falado pelos turistas e espreitar cada município num único dia até não sobrarem segredos sobre ele.

O programa é sempre surpresa para os participantes, que se mantêm assim na expectativa face ao que irão ver, ouvir ou saborear durante a fam trip. A de Faro começará às 09h00 e só terminará nove horas depois, quando as atividades organizadas pela RTA e pelo município de Faro tiverem chegado ao fim.

«A iniciativa visa aproximar os profissionais de turismo algarvios do destino de férias que tanto ajudam a comercializar ao longo do ano. O contacto direto com a oferta turística, em especial com aquela que eles ainda não viram, é fundamental para o momento de venda de experiências alternativas ao turista», realça Desidério Silva, presidente da RTA.

Esta é a oitava saída do projeto para a rua, depois de o roteiro ter integrado Alcoutim, São Brás de Alportel, Monchique, Lagos, Lagoa, Aljezur, Tavira e Silves. No dia 22, chega então a vez de Faro, onde haverá guias de cultura e natureza, produtores locais e chefs à espera do grupo que se aventurará pelo concelho.

«Redescobrir os Segredos do Algarve» é uma iniciativa da RTA, entidade que nesta edição conta com a parceria estratégica da Câmara Municipal de Faro e da Direção Regional de Cultura.

Comentários

pub