Jornal do Baixo Guadiana passa a ser exclusivamente online

O Jornal do Baixo Guadiana, mensário do território banhado pelo Guadiana, passará a ser exclusivamente online a partir da sua […]

Jornal do Baixo GuadianaO Jornal do Baixo Guadiana, mensário do território banhado pelo Guadiana, passará a ser exclusivamente online a partir da sua edição de Maio, tirando partido das novas tecnologias, anunciou a Associação Odiana, proprietária do título.

Entretanto, a edição impressa do JBG será suspensa durante o período de seis meses, uma «suspensão temporária» que tem a ver com o «contexto de dificuldades financeiras, agravada pelo período de transição dos quadros comunitários cujos resultados só se avizinham no final de 2016».

Assim, e neste «contexto de instabilidade financeira», a direção da Associação Odiana deliberou que, «numa época de forte contenção, a prioridade será manter os postos de trabalho e assegurar o pagamento dos salários dos técnicos».

«Entre ter que optar pelo pagamento dos salários de uma dezena de funcionários da associação e manter a impressão do jornal, a direção não teve qualquer dúvida, optando por não reviver os tempos difíceis de há uns anos, quando estiveram cinco meses sem vencimentos. É uma decisão a contragosto, mas não serei responsável por outra situação de vencimentos em atraso», declarou o autarca Francisco Amaral, presidente da direção da Odiana.

Os responsáveis garantem que o Jornal do Baixo Guadiana se irá manter «ativo e presente no território através da edição online».

O objetivo é que, «neste período de interregno da edição em papel, seja feita uma nova abordagem ao mensário, que passará por novas parcerias e uma aposta em publicidade, com maior visibilidade, numa ótica de sustentabilidade».

Quanto aos assinantes do jornal, a Odiana irá contactar com eles e «tratar das diligências necessárias no sentido de evitar quaisquer transtornos».

A edição de Abril, que sairá no dia 1, ainda será em papel. A alteração para edição online ocorre apenas a partir da edição de Maio próximo.

Comentários

pub