Fórum Ibérico de Úlceras e Feridas reuniu especialistas de todo o mundo em Albufeira

O VII Fórum Ibérico de Úlceras e Feridas decorreu, este fim de semana, no Hotel Grande Real de Santa Eulália, em Albufeira. […]

CMA_4183O VII Fórum Ibérico de Úlceras e Feridas decorreu, este fim de semana, no Hotel Grande Real de Santa Eulália, em Albufeira. O evento contou com debates, palestras e workshops, tendo por base o diálogo entre profissionais de saúde na resposta ao tratamento de úlceras e feridas em Portugal.

O fórum reuniu mais de mil congressistas de todo o mundo, entre eles, cirurgiões gerais e vasculares, dermatologistas, endocrinologistas, nutricionistas, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e podologistas, que debateram «a realidade nacional e o impacto europeu das feridas crónicas nos sistemas de saúde, abordando esta realidade nos contextos da qualidade de vida dos doentes, formação dos profissionais, gestão clínica e investigação», refere a Câmara de Albufeira.

Carlos Silva e Sousa, presidente da autarquia albufeirense, esteve presente no fórum e sublinhou a importância que este tipo de eventos tem para o município, porque «promovem o segmento do turismo de saúde, atraindo milhares de pessoas fora da época balnear».

Além deste, Albufeira tem acolhido outros congressos, que se realizam anualmente, como o  3º Congresso Interdisciplinar de Feridas Complexas, organizado pela ELOCS – Sociedade Portuguesa de Feridas, que promovem também o debate entre as diversas especialidades médicas.

 

Comentários

pub