Câmara de Albufeira quer investir (ainda mais) na freguesia de Ferreiras

A Câmara de Albufeira tem em curso um conjunto de investimentos na Freguesia de Ferreiras, mas não quer parar por […]

Carlos Silva e Sousa e Fernando Gregório_2A Câmara de Albufeira tem em curso um conjunto de investimentos na Freguesia de Ferreiras, mas não quer parar por aí. O presidente da autarquia albufeirense Carlos Silva e Sousa visitou a freguesia do concelho e reuniu-se com o presidente da Junta Fernando Gregório, «de modo a recolher informação com vista à concretização de mais projetos», anunciou a Câmara.

«Ferreiras é uma freguesia que tem vindo a crescer significativamente nos últimos anos e isso implica da parte da autarquia, uma atenção especial para aqueles que aqui residem e para as suas necessidades», disse o edil de Albufeira. Esta é a segunda freguesia mais populosa do concelho, tendo registado entre os censos de 2001 e 2011, um aumento de cerca de 30% na sua população residente. Atualmente estima-se que essa população se aproxime dos 8 mil residentes.

Neste momento, «a autarquia está a trabalhar num conjunto de investimentos importantes como sejam a modernização do Parque Desportivo da Nora, a requalificação da Pista de Atletismo de Fontainhas, o investimento nas acessibilidades nomeadamente na requalificação da Estrada da Nora (já a decorrer) e da Avenida 12 de julho, o início da construção da Aldeia da Solidariedade, a criação de mais habitação de cariz social, assim como a abertura das novas instalações da Junta de Freguesia».

Carlos Silva e Sousa e Fernando Gregório_1«Mas há ainda outras áreas nas quais devemos apostar rapidamente», defendeu Carlos Silva e Sousa. Segundo a autarquia albufeirense, «Espaços Verdes, Cidadania, Equipamentos Desportivos, Infraestruturas e Modernização Administrativa» foram alguns dos temas do encontro entre os dois autarcas.

«Ferreiras é uma freguesia cheia de gente jovem, jovens casais que procuram aqui desenvolver o seu projeto de vida e que, por isso mesmo, merecem que os poderes públicos olhem para eles, mas também com uma população idosa que merece ser acompanhada», acrescentou Carlos Silva e Sousa, que aproveitou para lembrar «a grande dinâmica dos movimentos associativos locais que contribuem para reforçar a identidade desta freguesia em campos variados como o desporto, a cultura, a solidariedade, a cidadania, e o apoio social».

No encontro com o presidente da Junta de Freguesia de Ferreiras, Carlos Silva e Sousa abordou a necessidade de serem aqui criados alguns equipamentos municipais, referindo que «Câmara e Junta estão empenhadas em encontrar soluções para os assuntos que representam prioridades para esta freguesia».

«Estamos a trabalhar lado a lado, num espírito de franca cooperação e espero que brevemente possamos dar mais boas notícias aos habitantes de Ferreiras», concluiu Carlos Silva e Sousa.

Comentários

pub